logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

Composição do Cejusc (Centro de Conciliações)

Os CEJUSC's (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas), ou Centros de Conciliações, têm como objetivo agilizar a solução de conflitos trabalhistas através de composição amigável entre as partes.

Os CEJUSC's fazem parte do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC-JT).

O Desembargador Coordenador do CEJUSC 2º Grau e do NUPEMEC compõe a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação – CONAPROC, podendo se fazer representar, nas suas ausências ou impedimentos, pelo Coordenador substituto, conforme Ato Conjunto CSJT.GP.VP E CGJT. N° 4, de 27 de março de 2020.

CEJUSC  1º Grau

Contatos

  • Foto do Magistrado Ronaldo Solano Feitosa

    Dr. Ronaldo Solano Feitosa

    Coordenador

  • Foto do Magistrado Jean Fábio Almeida de Oliveira

    Dr. Jean Fábio Almeida de Oliveira

    Supervisor

CEJUSC  2º Grau

Contatos

  • Foto do Desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior

    Des. Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior

    Coordenador

  • Foto do Desembargador Antônio Teófilo Filho

    Des. Antônio Teófilo Filho

    Supervisor e Coordenador substituto

Normativos relacionados

Resolução CSJT Nº 174/2016 - Dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado das disputas de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho e dá outras providências.

Resolução CSJT Nº 288/2021 - Dispõe sobre a estruturação e os procedimentos dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT) da Justiça do Trabalho; e altera a Resolução n. 174/CSJT, de 30 de setembro de 2016, que dispõe sobre a política judiciária nacional de tratamento adequado das disputas de interesses no âmbito do Poder Judiciário Trabalhista.

Resolução Normativa nº 22/2021 - Regulamenta a estrutura e os procedimentos dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) de 1º e de 2º graus no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) e dá outras providências.

  •