Ejud-7 abre inscrições para 3ª edição do evento “Nossa CearenCidade”
- Página atualizada em 29/10/2026
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (Ejud-7), em parceria com a Divisão de Gestão de Memória, realizará, no dia 6 de novembro, às 17h, a terceira edição do encontro “Nossa CearenCidade: Personalidades & Logradouros”. A atividade será presencial, nos Jardins da Casa Branca, e é aberta a magistrados, servidores e público externo.
As pessoas interessadas podem se inscrever por meio deste formulário eletrônico.
A iniciativa propõe uma reflexão sobre a história, a memória e a identidade cultural de Fortaleza, relacionando nomes de ruas e avenidas da capital às trajetórias de personalidades que contribuíram para a formação histórica, política e intelectual do Ceará.
Personalidades em destaque
Nesta edição, o encontro abordará a vida e a contribuição do Barão de Studart e de Antônio Sales. O primeiro se destacou pela pesquisa histórica e pela preservação da memória cearense, enquanto o segundo teve papel importante na literatura e na vida cultural do estado.
A exposição será conduzida pelo professor, historiador e pesquisador Sandoval Matoso, profissional com trabalho dedicado à difusão da história e do patrimônio cultural cearense.
Serviço
- Evento: Nossa CearenCidade: Personalidades & Logradouros – 3ª edição
- Data: 6 de novembro de 2026 (sexta-feira)
- Horário: 17h
- Local: Jardins da Casa Branca, TRT-CE (Av. Santos Dumont, 3384 - Aldeota)
- Modalidade: Presencial
- Público-alvo: Magistrados, servidores e público externo
- Carga horária: 1,5 hora-aula
- Inscrições: Formulário eletrônico













