TRT-CE reuniu-se com o CTIC para alinhar o direcionamento estratégico de tecnologia
- Página atualizada em 23/06/2026
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE), desembargadora Fernanda Uchôa, reuniu-se na última quinta-feira (18/6) com o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) para deliberar sobre o direcionamento estratégico de tecnologia deste Tribunal.
O encontro, contou com a presença do desembargador-corregedor João Carlos Uchoa, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC), Jonathan Maia, a diretora-geral, Neiara São Thiago Frota; o juiz auxiliar da presidência, Rafael Marcílio Xerez; o secretário-geral da presidência, Fernando Freitas Lima, o juiz da 14ª VT Carlos Leonardo Teixeira Carneiro e o juiz da 16ª VT Francisco Antonio da Silva Fortuna. Estiveram também presentes os membros do comitê: Robson Teixeira da Silva (SETIC) e Patricia Cabral Machado da secretaria de governança e gestão estratégica. Na ocasião foram abordados assuntos relativos à modernização dos sistemas judiciais e o aperfeiçoamento da alocação de recursos tecnológicos do tribunal.
A abertura dos trabalhos foi realizada pela presidente. Na sequência, o secretário de TIC apresentou os informes relevantes sobre o cenário tecnológico atual da instituição. Essa etapa permitiu o nivelamento de informações quanto ao andamento das ações em execução.
Sistemas Judiciais em Debate
Os participantes debateram aspectos técnicos e operacionais com o objetivo de identificar melhorias estruturais que garantam maior estabilidade e eficiência na tramitação processual da Justiça do Trabalho.
Deliberações e Ajustes Orçamentários
Ao final dos trabalhos, o comitê aprovou as seguintes medidas:
- - Plano de Contratações de TIC: Ajustes nos recursos previstos para assegurar o alinhamento orçamentário das aquisições tecnológicas.
- - Portfólio de Projetos: Revisão das iniciativas prioritárias para garantir o cumprimento das metas estratégicas do tribunal.
Ao encerrar os trabalhos, a Desembargadora Fernanda reforçou o compromisso da gestão em manter o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) atualizado e preparado para os desafios da evolução tecnológica. A magistrada destacou que a atualização tecnológica constante é fundamental para conferir celeridade à prestação jurisdicional, assegurando serviços mais ágeis e acessíveis a toda a sociedade.













