logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

Vara do Trabalho de Iguatu realiza ação de Justiça Itinerante em Acopiara

Na imagem, sobre fundo branco, destaca-se o logotipo da Justiça do Trabalho e os textos "Vara do Trabalho de Iguatu" e "JUSTIÇA ITINERANTE". À direita, há um mapa do Ceará com um ícone de localização e uma van branca adesivada com a marca institucional. Na parte inferior, quatro ícones coloridos trazem pilares como "Direitos Garantidos" e "Justiça Mais Próxima". A peça é emoldurada na base por formas onduladas nas cores azul, verde e amarela.
Panfleto de divulgação da iniciativa.

Com o objetivo de ampliar o acesso ao Judiciário e aproximar os serviços da população, a Vara do Trabalho de Iguatu promoverá uma ação de Justiça Itinerante no município de Acopiara. Os atendimentos à comunidade local acontecerão nos dias 22, 23 e 25 de junho de 2026.

A atividade será realizada no Centro Administrativo Antônio Capistrano Martins (antigo CETEC) e conduzida pelo juiz titular da unidade de Iguatu, Ney Fraga Filho, contando ainda com o apoio de servidores da equipe.

A iniciativa visa desburocratizar e facilitar a busca por direitos trabalhistas, oferecendo maior comodidade a trabalhadores, empregadores e advogados da região. Com o atendimento descentralizado em Acopiara, os cidadãos evitam a necessidade de deslocamento até a sede da Vara do Trabalho, em Iguatu, município que detém a jurisdição sobre a localidade.

Para a Justiça do Trabalho da 7ª Região (CE), as ações itinerantes representam um instrumento fundamental de democratização, além de fortalecerem a presença institucional do Poder Judiciário por meio de uma prestação jurisdicional mais célere, eficiente e humana.

Serviço|

Justiça do Trabalho Itinerante em Acopiara

Datas: 22, 23 e 25 de junho de 2026
Local: Centro Administrativo Antônio Capistrano Martins (antigo CETEC)
Endereço: CE-060, Vila Aroeira – Acopiara/CE (CEP: 63560-000)