logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho e IA: Des. Clóvis Valença ministra palestra na ECEDI em maio

Card informativo com fundo em degradê verde e texturizado anuncia uma palestra sobre "Inteligência Artificial na Justiça do Trabalho". À direita, o desembargador Clóvis Valença Alves Filho é retratado em trajes formais sobre o logotipo do TRT-7ª Região. Do lado esquerdo, o título em letras brancas se destaca sobre formas azuis e retângulos amarelos que detalham a data de 20 de maio, às 19h.

A Escola Cearense de Direito (ECEDI) leva a cidade de Iguatu o debate sobre o futuro dos processos e o uso de novas tecnologias no Judiciário. Para isso, será ministrado uma palestra pelo desembargador Clóvis Valença Alves Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) que abordará um dos temas mais urgentes e transformadores do cenário jurídico atual: "Justiça do Trabalho: provas, procedimentos e a utilização da Inteligência Artificial".

A palestra será realizado no dia 20 de maio, às 19h, no Auditório da UniFiC e discutirá como usar a tecnologia para fortalecer o pilar fundamental da Justiça do Trabalho: a pacificação social e o equilíbrio das relações de produção. O encontro propiciará uma visão pautada em diretrizes sobre a trasformação dos procedimentos judiciais trabalhistas à luz das novas ferramentas tecnologicas.   

O encontro é uma oportunidade estratégica para advogados, estudantes e operadores do Direito que buscam se atualizar e compreender sobre a transição digital no cenário jurídico.