Justiça do Trabalho do Ceará passa por correição ordinária de 23 a 27 de fevereiro
- Página atualizada em 28/01/2026
No período de 23 a 27 de fevereiro de 2026, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro José Roberto Freire Pimenta, realizará correição ordinária presencial no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE). A visita tem o objetivo de fiscalizar, disciplinar e orientar administrativamente o Tribunal, seus juízes e serviços judiciários. O Edital da Correição Ordinária foi publicado no dia 8 de janeiro.
Conforme o documento, o ministro corregedor estará com agenda aberta para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho do Ceará. O ministro José Roberto Freire Pimenta ficará à disposição dos interessados no dia 24 de fevereiro (terça-feira), das 9h30 às 12h, na sede do TRT-CE, mediante prévio agendamento, que pode ser feito pelo e-mail presidencia@trt7.jus.br.
Atividades correicionais
Nas correições ordinárias, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pelo corregedor-geral.
Leia aqui íntegra do Edital.













