logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Juiz do trabalho Célio Timbó é empossado titular da Vara do Trabalho de Crateús

A presidente do TRT-CE, desa. Fernando Uchôa, deu posse ao juiz Célio Timbó

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Fernando Uchôa, deu posse, nesta quarta-feira (8/10), ao juiz do trabalho Antonio Célio Martins Timbó Costa como titular da Vara do Trabalho de Crateús. Há 17 anos atuando como juiz substituto, o magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade. A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência do TRT-CE, e foi prestigiada por magistrados, servidores, familiares e amigos do empossado.

Veja mais fotos aqui.

A presidente do TRT-CE parabenizou o magistrado e sua família pela conquista. “Foi uma promoção muito merecida. Trata-se de um profissional muito prestativo e capacitado. Com certeza irá desenvolver um excelente trabalho na unidade onde irá assumir a titularidade”. Também presente à solenidade, o desembargador Durval Maia teceu elogios à atuação do magistrado. “É um juiz preparado e estudioso e, acima de tudo, é um juiz que gosta de colaborar”. O desembargador e o juiz do trabalho Célio Timbó são gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho e de Estímulo à Aprendizagem.

Célio Timbó agradeceu aos magistrados e servidores da 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza, onde atuava como juiz substituto. Também fez agradecimentos aos familiares e amigos presentes à solenidade. “Gostaria de agradecer à Vara do Trabalho de Crateús que me recebeu muito bem e ao Tribunal, que me deu muitas possibilidades ao longo desses 17 anos de magistratura. Minha ida para o interior também representa uma janela para a interiorização do Programa de Combate ao Trabalho Infantil”, ressaltou o magistrado.

Minibiografia

O juiz do trabalho Célio Timbó é doutor e mestre em Direito. É mestre em Avaliação de Políticas Públicas. Possui graduação em Administração de Empresas e graduação em Direito. É especialista em Direito Constitucional; em Direito e Processo do Trabalho; em Educação Jurídica e em Relações Humanas. Trabalhou como Advogado da União e Técnico Judiciário. Atualmente, é magistrado do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, atuando como gestor Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.