logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-CE realiza Blitz Educativa com trabalhadores do ramo têxtil

O juiz do trabalho Célio Timbó é gestor regional Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagemdo Programa

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-CE), por intermedio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Sesi Senai, realizou uma Blitz Educativa nos dias 25 e 26 de setembro, direcionada aos trabalhadores da empresa Vicunha Têxtil, unidade Pacajus. Esta ação foi conduzida pelo gestor do Programa e juiz do trabalho, Célio Timbó, e incluiu uma contextualização detalhada sobre o programa, a distribuição de marcadores de página e o empréstimo de livros.

Foi distribuído o livro “Lauro e O Menino Sem Chuteiras”, uma realização do TRT-CE que visa fortalecer o combate ao trabalho infantil

Também participaram da ação os servidores Osvaldo dos Santos, coordenador da Seção de Apoio aos Programas Regionais, e Cláudia Giovana, da Divisão de Gestão e Memória. A iniciativa contou ainda com a participação de colaboradores do Senai e Sesi Ceará: Karla Farias (UNED), Manuel Lucena, Filipe Braz, Júlio Duarte, Cláudia Valentim e Cássia Helena (Escola SESI Parangaba) —, além do apoio da equipe da Vicunha, representada por Thiago Rabelo, Mikaele Damásio e Sabrina Ferreira.

Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

A ação integra o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Esta iniciativa de coordenação nacional tem como objetivo primordial consolidar projetos e ações voltadas para a erradicação do trabalho infantil, a disseminação dos valores de proteção integral da criança e do adolescente, e a garantia da profissionalização de jovens. O propósito é possibilitar a construção de um futuro mais justo e digno para todos.