logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-CE participa da posse da nova administração do Tribunal Superior do Trabalho

Os novos dirigentes do TST

O TRT-CE marcou presença na solenidade de posse da nova administração do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o biênio 2025-2027, ocorrida nesta quinta-feira (25/9). A cerimônia ocorreu às 17h, no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, em Brasília. A posse foi transmitida pela TV Justiça e pelo canal do TST no YouTube.

No evento, representaram a Justiça do Trabalho cearense a presidente do TRT-CE, desembargadora Fernanda Uchôa; o corregedor regional, desembargador João Carlos de Oliveira Uchôa; o vice-presidente do TRT-CE, desembargador Francisco José Gomes da Silva; o diretor da Escola Judicial (Ejud7), desembargador Paulo Régis Botelho, além dos desembargadores Durval César Maia e Regina Gláucia Cavalcante. Também participaram a diretora-geral do tribunal, Neiara Frota, e o assessor da Presidência e juiz do Trabalho, Rafael Marcílio Xerez.

O ministro Vieira de Mello Filho, que presidiu a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e já atuou como vice-presidente e corregedor-geral do TST, passa agora a comandar a Presidência da Corte. Ao lado dele, integram a nova gestão o ministro Caputo Bastos, que já exerceu a Corregedoria-Geral e representa o TST no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o ministro José Roberto Pimenta, doutor em Direito Constitucional e integrante do Tribunal desde 2010. Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno em agosto deste ano e sucedem os ministros Aloysio Corrêa da Veiga (presidente), Maurício Godinho Delgado (vice-presidente) e Vieira de Mello Filho (corregedor-geral).  

O ministro Vieira de Melo Filho destacou como prioridades de sua gestão o fortalecimento da Justiça do Trabalho na região amazônica por meio da itinerância, o enfrentamento ao trabalho infantil e a valorização do trabalho penitenciário como instrumento de dignidade e reinserção social.