logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-CE esteve presente na 3ª Edição do Judiciário Sustentável

3.ª edição do Judiciário Sustentável.
3.ª edição do Judiciário Sustentável. FOTO: Rômulo Serpa/Ag. CNJ

No dia 30 de junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou a 3ª edição do Judiciário Sustentável, iniciativa voltada à conscientização e sensibilização sobre a importância da proteção ambiental. Representando a Justiça do Trabalho do Ceará, o desembargador Plauto Carneiro Porto participou do evento, realizado em Brasília.

No decorrer do evento, foi lançado o 9º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário. Adicionalmente, foram anunciados os vencedores da 4ª edição do Prêmio Juízo Verde, que reconhece iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente ou que contribuam com a produtividade do Poder Judiciário na área ambiental.

Guilherme Feliciano, presidente do Comitê Gestor Nacional de Sustentabilidade e conselheiro do CNJ, destacou a criação da Rede de Sustentabilidade em maio deste ano. Esta Rede, criada pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ, é composta por representantes de todos os ramos da Justiça. “A iniciativa serve como instrumento de governança relacionado à política de sustentabilidade. É um passo adiante para possível troca de experiências para a promoção de práticas sustentáveis”, explicou. “A ideia é integrar boas práticas que possam ser reproduzidas em outros setores e na sociedade”, resumiu.

Fonte: agência CNJ de notícias