CNJ cria banco de talentos para pessoas com deficiência no Poder Judiciário
- Página atualizada em 16/06/2025
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do Comitê da Pessoa com Deficiência, está criando um banco de talentos para pessoas com deficiência que trabalham no Poder Judiciário. A ideia é reunir magistrados(as) e servidores(as) que queiram compartilhar seus conhecimentos e experiências em eventos, treinamentos e projetos da Justiça, promovendo a inclusão e a acessibilidade.
O objetivo é identificar profissionais com deficiência que tenham interesse em contribuir com o CNJ e outros órgãos do Judiciário, seja em eventos, capacitações, ações de conscientização ou na produção de conteúdo institucional. Para isso, foi criado um formulário simples e fácil de preencher.
O banco de talentos abrangerá diversas áreas de conhecimento e atuação, incluindo: Comunicação, Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Direito e Legislação, Atendimento ao Público, Diversidade e Inclusão, Liderança e Desenvolvimento Pessoal, e Arte, Cultura ou Expressão Artística, dentre outros.
Após o preenchimento, o banco de talentos resultante ficará disponível para consulta no Portal do CNJ, servindo como referência para convites e participações em iniciativas relacionadas à inclusão e à acessibilidade em todo o Judiciário.
Seu talento é importante para construir uma Justiça mais inclusiva!