Logo
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE divulga orientações de saúde para magistrados, servidores e estagiários em regime de trabalho remoto

Devido à situação de pandemia causada pelo novo coronavírus, todos os magistrados, servidores e estagiários do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) entraram em regime de trabalho remoto integral, em caráter temporário. Nesse contexto de teletrabalho, a Divisão de Saúde do TRT/CE divulga orientações psicossociais para a saúde mental em tempos de isolamento social. Leia as orientações completas aqui.

A ideia da iniciativa é ajudar as pessoas a lidarem com sentimentos de ansiedade, medo e estresse nesse período de quarentena. Entre as recomendações listadas pela Divisão de Saúde, estão:

  • Reduzir o consumo de informações diárias, procurando apenas fontes seguras.
  • Evitar ruminar pensamentos negativos e preocupações com o futuro.
  • Procurar fazer atividades físicas para cuidar, também, da saúde física.
  • Aproveitar o tempo livre para colocar em prática atividades que dão prazer.

Pessoas que tiverem necessidade de orientação ou atendimentos psicológicos podem solicitar através do e-mail psicossocial@trt7.jus.br.

“Aos servidores que estiverem tendo o primeiro contato com o teletrabalho nesse período e estejam com dificuldades, recomenda-se a leitura do Manual de Teletrabalho da Divisão de Saúde”, explica Mariana de Brito Lima, psicóloga do TRT/CE.

Além da atenção com a saúde mental e física, o regime de teletrabalho também demanda outros cuidados para ser bem sucedido, como disciplina e ergonomia para executar tarefas em casa.

“O servidor em regime de teletrabalho precisa estar atento a aspectos relacionados à sua postura, adequação ao posto de trabalho, iluminação e pausas necessárias durante a realização de suas atividades”, afirma Frederico Martins Brito, chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas do TRT/CE.

Para a experiência de regime de trabalho à distância, recomenda-se ainda a leitura do Manual de T.I. do Teletrabalho. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação prepara uma série de vídeos com mais orientações sobre o uso de sistemas do TRT/CE em acesso remoto, que serão divulgados em breve.

Leia aqui todas as orientações da Seção Psicossocial.