Logo
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Seção Psicossocial disponibiliza plantão psicológico on-line para magistrados, servidores e estagiários

A Divisão de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), por meio da Seção Psicossocial, passou a disponibilizar um plantão psicológico para atender magistrados, servidores e estagiários de modo on-line. A iniciativa se deve ao isolamento social causado pelo agravamento da pandemia de covid-19 no estado.

O plantão psicológico consiste em um encontro baseado na escuta e no acolhimento das demandas emocionais trazidas e tem o objetivo de dar suporte às pessoas em situações de sofrimento e dor psíquica, que se tornaram frequentes neste contexto de pandemia.

A iniciativa será realizada pelas psicólogas da Seção Psicossocial, Mariana de Brito e Flávia Frota, na seguinte escala:

. Mariana de Brito: segundas-feiras: tarde; terças-feiras: manhã; sextas-feiras: manhã

. Flávia Frota: quintas-feiras: manhã e tarde

Os atendimentos serão realizados de maneira individual, por meio de plataformas virtuais ou ligações telefônicas. Além disso, as consultas devem ter duração de 50 minutos e possuem total garantia de sigilo.

Para ter acesso ao atendimento, o interessado deve enviar um e-mail para psicossocial@trt7.jus.br, informando seu nome completo, telefone ou e-mail de contato e dia que prefere o atendimento. A partir das solicitações, as psicólogas farão contato, o mais breve possível, para agendar o horário da consulta nos dias disponibilizados.

"Entendemos que o espaço de escuta e acolhimento é uma estratégia muito importante de cuidado emocional nesse momento de crise que estamos vivendo e solicitamos àqueles que estejam em sofrimento e que sintam a necessidade de fala e acolhimento, que não deixem de buscar essa possibilidade de suporte”. afirma Mariana de Brito Lima, psicóloga do TRT/CE.

Serviço

Plantão psicológico on-line

agendamento por e-mail:  psicossocial@trt7.jus.br