Divisão de Saúde alerta que mudanças em planos de saúde devem ser informadas através de Proad
- Página atualizada em 17/01/2022
A Divisão de Saúde do TRT/CE alerta que os servidores e magistrados que efetivaram mudanças cadastrais em seus planos de saúde, devem comunicar as alterações ao setor, através de Procedimento Administrativo (Proad). Notadamente, aqueles que aderiram ao plano consignado da Unimed Fortaleza em janeiro deste ano, gerenciado pelo Sindissétima, com isenção de mensalidades do Plano de Assistência Médico-Hospitalar (PAMH), devem informar as alterações mediante Proad, tipo processo simplificado.
Ajuste de modalidade de comprovação na forma de recibo para o modo consignado, conclusão de faculdade de filho(a) maior de 24 anos, exclusão ou inclusão de dependente ou agregado(a), troca da operadora dos planos de saúde, seja do titular, seja de algum dos seus dependentes, são exemplos de alterações que devem ser comunicadas à Divisão de Saúde.
Devem ser anexados junto ao processo administrativo, os documentos comprobatórios de inclusões ou exclusões dos referidos planos de saúde, de modo que a Divisão de Saúde possa proceder às alterações necessárias, a fim de que o Auxílio Médico Hospitalar seja pago corretamente. Conforme o caso, a comunicação também poderá ser feita mediante pedido complementar no Proad de solicitação inicial no Plano de Assistência Médico Hospitalar.
As dúvidas deverão ser dirimidas mediante contato com a Divisão de Saúde, exclusivamente através do e-mail saude@trt7.jus.br.