Artefato: Lista de Produtos
Documento que contém todos os produtos que o projeto deve entregar ao seu final.
Domínios: Gerência de Projetos
Tipos de Produto de Trabalho: Artefato Gerencial
Finalidade
A lista de produtos é uma forma de consolidar os produtos, as datas esperadas e serve como
instrumento de trabalho relevante no controle do projeto durante e sua execução.
Relacionamentos
Descrição
Descrição Principal

Além da identificação do projeto (nome do projeto, código do projeto, gerente do projeto e demandante) a Lista de Produtos deve conter as seguintes informações:

  • Título do Produto
  • Código do documento – Documentos de gestão devem usar a nomenclatura definida MGPTRT7. Os demais documentos devem seguir a codificação, quando existir, da metodologia técnica ou das práticas de organização e métodos definidas na organização.
  • Data Planejada – Data planejada de entrega do produto, conforme cronograma montado (caso o documento esteja explicito no cronograma) ou conforme planejado ou desejado (caso não esteja no cronograma).
  • Data Entregue – Essa data será atualizada quando da execução do projeto, refletindo a data em que foi entregue para o demandante/usuário.
  • Data de Aprovação – Será também atualizada na execução e indica a data em que o produto foi aceito e aprovado pelo demandante-usuário.
Ilustrações