Tarefa: Preparar Descritivo do Produto
O descritivo do produto deve ser feito para o produto principal do projeto, no mínimo. Pode também ser feito para outros produtos relevantes da lista de produtos. O objetivo é que o produto seja especificado e acordado entre as partes (demandante e executante).
Disciplinas: 2 - Gerenciamento do escopo do projeto2 - Grupo de processos de planejamento
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal

      Além da identificação do projeto (nome e código do projeto, demandante e gerente do projeto) deve ser feito o descritivo do(s) produto(s) propriamente dito(s), de forma livre. Deve incluir o que será gerado, em que região ou setor, especificações técnicas, principais entradas e saídas e tecnologias envolvidas, além de outras informações relevantes.

      Pode-se anexar documentos mais detalhados como plantas, diagramas, gráficos, dentre outros. O documento ainda prevê uma lista de requisitos por produto, incluindo código do requisito, se possível, nome do requisito, tipo e prioridade.

      O descritivo mais detalhado de requisitos é importante, em especial, para o desenvolvimento de sistemas. Essa parte do formulário pode ser utilizada no planejamento informando os requisitos que foram já identificados bem como poderá ser utilizada para acompanhar a execução do projeto quando do levantamento de requisitos. Quando o TRT7 tiver uma metodologia de desenvolvimento de software, esse formulário deve ser revisto para ser aderente a metodologia. Por exemplo, pode conter o caso de uso que suporta o requisito e outras informações relevantes.

      Informações Adicionais