Tarefa: Reunião de acompanhamento
O Escritório de Projetos irá propor regularmente reuniões de revisão e acompanhamento de projetos para servir como suporte aos projetos correntes na utilização da metodologia de projetos. Nessas reuniões são geradas as lições aprendidas.
Disciplinas: 1 - Gerenciamento da integração do projeto3 - Grupo de processos de execução4 - Grupo de processos de monitoramento e controle5 - Gerenciamento da qualidade do Projeto
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal

      As lições aprendidas são momentos reservados à avaliação das ações, problemas, sucessos e a reflexão do aprendizado obtido no projeto. Elas registrarão os pontos críticos do projeto e o que foi assimilado como conhecimento, para que seja realizado de forma diferente e melhor nos projetos vindouros. Durante a execução, podem ser registradas lições aprendidas utilizando-se o formulário próprio, onde são informados:

      • Evento que provocou o aprendizado
      • Itens aprendidos
      • Sugestão técnica para abordagem futura
      • Sugestão comportamental para abordagem futura
      • Sugestão de gerenciamento para abordagem futura
      • Outras sugestões

      Além disso, o PMO deverá  executar a rotina de Cheklist do projeto, onde será verificado se o projeto está ou não aderente à Metodologia de Gerenciamento de Projetos do TRT7.

      Informações Adicionais