Enap/JusTrabalho - Cursos autoinstrucionais - Jan/2026
- Página atualizada em 29/01/2026
Com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo dos(as) servidores(as) da Justiça do Trabalho, o CSJT informa a disponibilização de novos cursos autoinstrucionais na plataforma EV.G, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A iniciativa decorre da parceria estabelecida entre a Justiça do Trabalho e a Enap — Enap/JusTrabalho.
As capacitações abordam temas estratégicos que contribuem para a melhoria da eficiência e da qualidade das atividades institucionais, sem gerar ônus para a Justiça do Trabalho.
Os cursos abrangem os seguintes temas:
- Segurança Cibernética: Controles 1 a 6 do CIS Controls - https://www.escolavirtual.gov.br/curso/1073/justrabalho
- Segurança Cibernética: Controles 7 e 12 do CIS Controls - https://www.escolavirtual.gov.br/curso/1132/justrabalho
- Segurança Cibernética: Controles 13 a 18 do CIS Controls - https://www.escolavirtual.gov.br/curso/1154/justrabalho
Esclarecimentos adicionais constam neste informativo.
Para demais informações, a Secretaria de Gestão de Pessoas do CSJT está à disposição, no endereço eletrônico ead@csjt.jus.br ou no telefone (61) 3043-3391.
OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE - VEJA A TABELA DE CORRELAÇÃO AQUI.









