logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Em ação conjunta com a Câmara Municipal, TRT do Ceará leva serviços para o bairro Bom Jardim

Desembargador do trabalho José Antônio Parente destacou a Cartilha do Trabalhador, publicação feita pelo TRT-7 em parceira com a Câmara Municipal de Fortaleza

A Justiça do Trabalho do Ceará esteve presente mais uma vez, juntamente com diversos órgãos, na quarta edição do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”. O evento ocorreu no dia 16 de setembro, na Praça Santa Cecília, bairro Bom Jardim. O TRT do Ceará, com estande no local, distribuiu material informativo e gravou perguntas dos trabalhadores para a próxima edição do Programa Minuto do Trabalho.

Veja mais fotos aqui.

Compareceu ao evento o desembargador do trabalho José Antônio Parente da Silva, além de servidores do Tribunal. Os serviços sociais disponibilizados pelo TRT-7 à população foram: distribuição da Cartilha do Trabalhador, obtenção de informações sobre Cejusc nos Bairros, Ouvidoria cidadã, divulgação dos Programas Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil e ao Trabalho Escravo, dentre outros. 

Animadores realizaram recreação com as crianças
Animadores realizaram recreação com as crianças

Infantil

As crianças que se dirigiram ao estande do Regional Trabalhista receberam exemplares do livro “Lauro e os Palhacinhos do Sinal”, dos autores Thaís Evangelista e Frederico Brito, além de gibis da Turma da Mônica, ambos com a temática do enfrentamento ao trabalho infantil.

A organização do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara” também proporcionou ao público mirim apresentações com palhaços, brinquedos infantis e uma estação educativa do Detran.

Foto das pessoas esperando atendimento
Foram ofertados ao todo, no Bom jardim, os serviços de 20 órgãos públicos

Projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”

Realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), com o apoio de órgãos parceiros, a iniciativa tem o objetivo de estreitar a relação entre o Legislativo e a população, além de incentivar a participação popular nas ações da Casa, por meio da escuta dos moradores, que terão à disposição a oferta de serviços essenciais.

A ideia do projeto é percorrer as 12 Regionais da Capital. A primeira edição aconteceu no dia 3 de junho, na Regional 1, tendo como ponto de encontro a Barra do Ceará. Já a segunda edição aconteceu no dia 1º de julho, na Regional 3, tendo como local a Escola de Tempo Integral Maria José Santos Ferreira Gomes. A terceira edição, mais recente, ocorreu em 26 de agosto no bairro Vila União.