logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Parceria histórica une o TRT/CE e a TV Ceará

“Queremos o Tribunal Regional do Trabalho cada vez mais perto da população, mais transparente, porque só assim podemos melhorar a prestação jurisdicional aos cearenses”. Com estas palavras, o presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva, selou a audiência que teve com o presidente da TV Ceará, Guto Benevides, em solenidade que marcou a assinatura do convênio entre o Tribunal e a TVC, que vai garantir a produção e a exibição do programa “De Fato e de Direito”, a ser veiculado pela TV Ceará a partir do próximo mês.
“É um fato histórico. Pela primeira vez o Tribunal vai lançar mão de um programa de TV para fazer chegar informação à população sobre seus direitos no âmbito da Justiça do Trabalho. Queremos que este seja um ato constante, um processo contínuo de aproximação com os destinatários dos nossos serviços”, destacou o presidente do TRT/CE, fazendo questão de enaltecer a receptividade que teve por parte da direção da TVC para a idéia de levar ao ar um programa que vai esclarecer sobre fatos e direitos que dizem respeito à vida das pessoas.

“Somos uma TV pública que quer alcançar, em toda a extensão do termo, a prestação de serviço público. Por isso, essa parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará coaduna-se, perfeitamente, com o que pensamos como indispensável à programação da TVC”, afirmou Guto Benevides, ressaltando que ações assim só trazem benefícios para a população através da emissora.

O Programa “De Fato e de Direito”, com duração de trinta minutos, será exibido semanalmente pela TVC, num formato que abordará, a cada programa, um tema de interesse da população a partir de fatos que gravitam na Justiça do Trabalho, com uma reportagem que contextualizará o tema que será debatido por especialistas, juízes e advogados, esclarecendo aspectos relativos a esse fato, tirando dúvidas da população. Será um formato dinâmico que garante interatividade com o público telespectador.

O programa, que ficará sob a coordenação da Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE, será o primeiro produto de uma série que está contida no Projeto TV7 do TRT/CE, iniciativa que busca ampliar a folha de serviços prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região.