logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 participa da primeira edição do “Meu Bairro, Nossa Câmara”

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) participou, no último sábado (3/6), do lançamento do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”, iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza. Em sua primeira edição, realizada no Marco Zero na Barra do Ceará, o evento levou diversos serviços da Central da Cidadania, dentre eles, a emissão de bilhete único, carteira de estudante, carteira de trabalho e cartão do idoso. A Justiça do Trabalho cearense prestou atendimento de tira-dúvidas trabalhistas e consulta processual a trabalhadores e empregadores. O evento também contou com atendimento ao eleitor, vacinação, espaço recreativo para criança, escolinha de trânsito da AMC e a Feira do Empreendedor.

Veja mais fotos aqui.

Desembargador do TRT-7, Antonio Parente em entrevista à TV Câmara

O desembargador Antonio Parente comemorou a parceria do Tribunal com a Câmara Municipal de Fortaleza e frisou a importância dos serviços de primeira necessidade à população levados pelo evento. “Informações sobre acidentes de trabalho, combate ao trabalho infantil e o Programa Minuto do Trabalho, no qual um magistrado responde diretamente ao trabalhador, são os serviços que o Tribunal com entusiasmo adere a essa iniciativa”, celebrou o magistrado.

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim em entrevista coletiva a veículos de comunicação

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, destacou a parceria com diversos órgãos, como Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Fecomércio na realização do evento. “Aqui é um grande esforço da Câmara Municipal, mas também é um ajuntamento de muitas instituições importantes sempre com o foco de atender bem o cidadão", salientou o vereador.

Moradora da Barra do Ceará Fabíola Portela e seu filho Felipe

A moradora da Barra do Ceará Fabíola Portela aproveitou a ação para fazer o Bilhetinho do filho Felipe, que garante gratuidade nos coletivos a crianças de Fortaleza. “Como é a primeira vez aqui, eu ainda vou atrás de outros serviços disponíveis, mas o evento está ótimo”, comemorou.

Prefeito de Fortaleza, José Sarto e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim em entrevista coletiva a veículos de comunicação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, parabenizou a Câmara por essa aproximação com a população e declarou a disposição da Prefeitura para auxiliar outras edições do evento. “O presidente Gardel traz para cá uma série de serviços para a população, e naquilo que a Prefeitura puder ajudar, em parceria com Câmara, em uma próxima edição, estamos de portas abertas.”

Desembargadores do TRT-7 Jefferson Quesado, Paulo Régis Machado e José Antonio Parente com o prefeito de Fortaleza, José Sarto e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim

“Meu Bairro, Nossa Câmara”

O projeto, que tem como objetivo aproximar ainda mais a população do Parlamento, irá percorrer as 12 Regionais da Capital. A proposta é que por meio da oferta de serviços, seja realizada uma escuta e diálogo com a população em relação às demandas locais. A próxima edição está prevista para 1º de julho no Mucuripe, localizado na Regional 2.