logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa Trabalho e Seguro firma parceria com cursos de Direito do estado do Ceará

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) Francisco José Gomes da Silva reuniu-se, no dia 22 de novembro, na sede do TRT-7, com coordenadores dos cursos de Direito das faculdades do estado Ceará. O objetivo do encontro foi discutir proposta de convênio para a realização de seminários para debater os rumos do Direito do Trabalho com os estudantes. Ficou definido que o primeiro evento que contará com a participação dos cursos será o Fórum Saúde e Segurança do Trabalho.

Segundo o desembargador, que também é um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, um dos objetivos da parceria é debater os principais temas que envolvem as relações de trabalho no país, principalmente os ligados à saúde e à segurança dos trabalhadores. “A ideia é fazer um convênio com as faculdades para que juntos possamos discutir os rumos do Direito do Trabalho de forma coletiva. É importante que a academia participe efetivamente dessas discussões conosco”, afirmou.

No encontro entre o desembargador e os coordenadores, ficou definido que a primeira iniciativa da parceria entre o Programa e as faculdades será a participação dos estudantes de Direito da capital e de alguns municípios do interior do estado no Fórum Saúde e Segurança do Trabalho, que será realizado na sede do Tribunal, no dia 7 de dezembro.

O evento é uma parceria entre o Grupo de Comunicação O Povo e o TRT-7, por meio do Programa Trabalho Seguro, e reunirá também ministros, magistrados, advogados e servidores da Justiça do Trabalho. Entre os temas a serem abordados, estão os desafios psicossociais nos trabalhadores após a pandemia, o enfrentamento ao assédio no trabalho, além da saúde dos trabalhadores.

O Fórum Saúde e Segurança do Trabalho é divido em três painéis e contará com grandes nomes do Judiciário trabalhista, como os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro e Kátia Arruda, além dos desembargadores Sérgio Torres e Emmanuel Furtado. Também integram o time de palestrantes a professora da Universidade de Fortaleza Ana Virgínia e a procuradora-chefe Ministério Público do Trabalho no Ceará, Juliana Sombra Peixoto.

O seminário homenageia o desembargador do TRT-7 Cláudio Soares Pires e tem o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, da Justiça do Trabalho do Ceará e do Programa Trabalho Seguro. O evento é aberto ao público em geral. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Inscreva-se aqui.

Serviço:
Fórum Saúde e Segurança do Trabalho
Data: 7 de dezembro, das 8h às 12h
Local: TRT-7, Anexo II, 4º andar
(Rua Vicente Leite, 1281, Aldeota).