logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia, recebe medalha Ordem do Mérito Jus et Labor

Desembargadoras Regina Gláucia Nepomuceno (TRT-7) e Maria Valquíria Norat Coelho (TRT-8)
Desembargadoras Regina Gláucia Nepomuceno (presidente do TRT-7) e Maria Valquíria Norat Coelho (vice-presidente do TRT-8)

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizou, na sexta-feira (23/9), em Belém, a cerimônia de condecoração da medalha Ordem do Mérito Jus et Labor e Mérito Funcional.  Após dois anos sem ser realizada, por conta da pandemia de covid-19, a cerimônia contou com a presença de desembargadores de tribunais do trabalho, de justiça e de contas, magistrados, advogados, juristas, professores, servidores do TRT-8 e familiares dos homenageados. A presidente do TRT-7 (CE), desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, foi condecorada com a medalha no grau Grande Oficial.

A Ordem do Mérito Jus et Labor é destinada a agraciar pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao país, à Justiça do Trabalho em geral, e à 8ª Região, de modo especial, sendo constituída de cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A Medalha do Mérito Funcional da Justiça do Trabalho da 8ª Região é destinada a premiar os servidores que se tenham destacado pelos relevantes e assinalados serviços que prestam ao Estado e se distinguido no exercício de suas atividades.

Durante a cerimônia, realizada no Auditório Aloysio da Costa Chaves, 44 personalidades foram homenageadas com as medalhas, dentre: presidentes e vice-presidente de Tribunais Regionais do Trabalho da 7ª, 11ª, 15ª, 16ª, 18ª e 22ª Regiões, presidentes do Tribunais de Contas do Estado e do Município, presidente do Tribunal de Justiça do Pará, senadores da República, general de Exército, professores universitários, magistrados, primeira-dama do Estado do Pará, advogados e servidores do TRT-8. 

A medalha é constituída por uma cruz de quatro braços e oito pontas, esmaltada em vermelho e azul, tendo ao centro, em relevo, com acabamento dourado, uma balança sobreposta a uma bigorna, circundada pela inscrição “Mérito Jus et Labor”, em letras douradas sobre fundo branco.

Leia a matéria completa e veja mais fotos aqui.

Veja aqui a relação completa dos agraciados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-8