logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Oficinas de Design Thinking e da Consulta Cidadão estão com inscrições abertas

O Comitê Gestor do Inova7 (Laboratório de Inovação do TRT-7) divulgou a programação da Semana de Inovação de 2022, que ocorre de 26 a 30 de setembro. Haverá oficinas com certificação emitida pela Escola Judicial (Ejud7) e smartphones como premiações. A programação é gratuita e aberta para magistrados, servidores, estagiários e terceirizados da Justiça do Trabalho do Ceará, além de advogados, partes e a comunidade acadêmica, mas as vagas são limitadas. O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-7 e membro do Inova7, Jonathan Maia, convida os interessados a se inscreverem. Assista:

No dia 27 de setembro (terça-feira), às 14h, o Laboratório de Inovação da Universidade de Fortaleza (Unifor) abre as portas para receber uma visita dos interessados em conhecer o ambiente e os resultados da pesquisa sobre os serviços prestados pelo TRT-7. Haverá transporte saindo da sede do Tribunal. É necessária inscrição prévia.

Na quarta-feira (28/9), das 13h às 17h, ocorrerá a oficina “Design Thinking: concebendo soluções inovadoras para o TRT-7”. Com base nos resultados da pesquisa sobre os serviços prestados pelo Tribunal, a oficina permitirá que os participantes conheçam a abordagem adotada pelo Inova7 para a concepção de soluções inovadoras. As propostas apresentadas na oficina serão avaliadas pelo Comitê de Inovação do TRT-7. As equipes com as melhores soluções (1º ao 3º lugares) ganharão smartphones (um por equipe). Haverá certificação, mediante inscrição prévia.

No dia 29 de setembro (quinta-feira), das 13h às 16h, haverá outra oficina: “Consulta Cidadão: uma consulta processual com linguagem simples. O objetivo é desenvolver uma solução da Justiça do Trabalho que possibilitará a utilização de termos acessíveis nas consultas processuais, simplificando a linguagem jurídica. Na oficina, que será totalmente telepresencial, os participantes irão “traduzir” as principais fases processuais para termos de fácil entendimento pelo público cearense. Haverá certificação, mediante inscrição prévia.

Conheça a programação completa da Semana da Inovação do TRT-7 e inscreva-se aqui.