logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Semana Nacional da Execução: trabalhadores e empregadores podem incluir processos em audiência

A Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 será realizada de 19 a 23 de setembro e tem como objetivo a solução de processos em fase de execução. Com o slogan “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”, a 12ª edição do evento faz referência à Copa do Mundo de futebol, que vai ocorrer este ano. Varas do Trabalho, Centros de Conciliação (Cejusc), Secretaria de Execuções e Leilões (Deulaj) e outros setores da Justiça do Trabalho do Ceará estão mobilizados para receber solicitações de acordo.

Como participar

Trabalhadores ou empresas que são partes em processos na Justiça do Trabalho do Ceará e desejem fazer um acordo durante a Semana de Execução Trabalhista, basta enviar e-mail para  cejusc@trt7.jus.br  ou preencher formulário disponível no site do TRT-7. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (85) 3308.5815, 3308.5816 e 3388-9424, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Também é possível esclarecimentos por meio do whatsapp (85) 99261.9299. 

Cejusc

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) da Justiça do Trabalho do Ceará, responsável por organizar a Semana, também recebe pedidos de audiências. De acordo com o diretor do Núcleo de Conciliação José Ribamar da Silva, as partes também podem peticionar requerendo a inserção do processo na pauta de audiências, inclusive ações que ainda não estejam na fase de execução.

O Cejusc é um serviço do TRT/CE que tem como objetivo agilizar a solução de conflitos trabalhistas por meio de acordos. Faz parte do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT). Os desembargadores José Antonio Parente e Jefferson Quesado atuam como coordenador e coordenador substituto, respectivamente. Da mesma forma, compõem a supervisão e coordenação do Cejusc de 1º grau, os magistrados Ronaldo Solano Feitosa, André Braga Barreto e Gláucia Maria Gadelha.

Para conciliar, clique aqui.

Solvere

Por meio de iniciativa da Secretaria de Execuções Unificadas, Leilões e Alienações Judiciais, coordenada pelo juiz do trabalho Mauro Elvas, foi desenvolvida a ferramenta Solvere, disponível no site do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Os advogados podem utilizar o sistema para consultar causas patrocinadas que estejam relacionadas aos devedores específicos Em caso positivo, o procurador pode agendar reunião com dia e horário pré-determinados, ocasião em que serão apresentadas as propostas de acordo,

A consulta se dá de forma simplificada, bastando o profissional digitar seu nome no sistema para obter a relação com os números dos processos em que atua, nome do autor da ação de forma abreviada, e da parte ré.  Especialmente, na Semana Nacional da Execução, a Deulaj permanece com agenda aberta para atendimento aos advogados que tenham interesse em resolver ações de grandes devedores mediante acordo judicial.

Pesquise aqui se você tem processo(s) apto(s) ao recebimentos de valores mediante acordo judicial e agende seu horário com a Deulaj.

 Premiação das Varas de Trabalho

A novidade dessa edição é que além dos Tribunais Regionais, também haverá premiação das varas do trabalho que mais se destacarem nas ações da Semana. Durante o período, o corpo funcional dos 24 tribunais regionais do trabalho (TRTs) se mobilizam para a realização de audiências de conciliação em execução, ações de pesquisa patrimonial, alienação judicial de bens penhorados e pautas especiais, entre outras ações.

Para saber mais sobre a execução trabalhista, acesse o portal Execução Trabalhista da Justiça do Trabalho.

Serviço - Semana Nacional da Execução 2022

E-mail: cejusc@trt7.jus.br

Para conciliar, clique aqui.

Telefones: (85) 3308.5815, 3308.5816 (Cejusc 1º grau)

Telefone: (85) 3388-9424 (Cejusc 2º grau)

Endereço: Rua Des. Leite Albuquerque, 1.077, 3º andar, Ed. Anexo 1 do TRT/CE - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP 60.170-151