logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Exposição virtual, concurso de poesia e podcast integram Semana de Aprendizagem no TRT-7

Integram a Semana da Aprendizagem na Justiça do Trabalho do Ceará exposição virtual sobre a Cartilha Jovem Aprendiz, concurso de poesias e veiculação de podcast sobre o assunto. Com o tema “Aprender é crescer”, a Semana ocorre de 22 a 26 agosto, e trata-se de iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à  Aprendizagem.

Tour virtual

Para dar maior divulgação a Cartilha Jovem Aprendiz, foi elaborada uma exposição virtual, produzida pelo TRT-7, em parceira com o TRT-12, onde o espectador pode imergir no mundo dos direitos dos aprendizes sem sair de casa. Com o objetivo de interagir e motivar o público a assistir à mostra virtual, os TRTs do Ceará e de Santa Catarina produziram um vídeo de apresentação da exposição.

A mostra “Guia do Jovem Aprendiz” é composta por 14 painéis que explicam as características do contrato de trabalho regulamentado por meio da Lei da Aprendizagem, voltada para jovens entre 14 e 24 anos. A exposição virtual foi adaptada da publicação homônima de autoria do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina.

Assista ao vídeo:

 

Acesse aqui a exposição virtual.

Concurso de Poesias

Até sexta-feira (26/8), magistados, servidores e estagiários do TRT-7 podem votar no texto que melhor representa o tema “Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Cinco textos selecionados por comissão julgadora concorrem a prêmios em dinheiro e tablet. Todos os finalistas recebem certificados e kits do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Podcast

A aprendizagem é uma boa maneira de dar um start na sua vida profissional. No episódio produzido para a Semana Nacional de Aprendizagem, é abordado o que a legislação estabelece aos aprendizes e de que forma as empresas podem contribuir para o desenvolvimento desses jovens talentos. As convidadas são a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Franca (SP), Eliana Nogueira, e a especialista em Recursos Humanos Amanda Ribeiro.

Escute aqui o podcast.

Semana da Aprendizagem

O tema da Semana da Aprendizagem de 2022 é “Aprender é crescer”. Faz parte da iniciativa uma campanha de comunicação que busca orientar os jovens e sensibilizar a sociedade sobre o tema. Inspirada no universo dos games, a campanha incentiva a superação dos desafios da jornada profissional, com a aquisição de experiências e competências para avançar para as próximas fases da vida.

Agenda 2030 

O evento está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU):

- N. 8: “Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos”;

- N. 10: “Redução das desigualdades - Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países”.