logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Votação das 5 poesias finalistas com o tema Combate ao Trabalho Infantil tem início dia 22/8

Por ocasião da Semana Nacional da Aprendizagem, que ocorre de 22 a 26 de agosto, será aberta votação na intranet para escolha da melhor poesia que represente o tema Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Foram selecionadas cinco poesias. 

Podem votar: magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) da Justiça do Trabalho do Ceará. Os textos vão concorrer ao  II Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-7.

Objetivos

A finalidade do prêmio é incentivar o público-alvo a atuar como multiplicadores(as) do conhecimento e como agentes de convencimento nos ambientes em que interagem, difundindo a mudança cultural necessária para a promoção dos direitos da criança e do(a) adolescente. 

A juíza Karla Yacy, uma das gestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, destaca que o Programa realiza suas ações por meio da conscientização da população, para que se evite situações de trabalho precário de crianças e de adolescentes. 

 “Nesse sentido a arte é uma maneira de alcançar o público e passar uma mensagem de forma sutil, tendo sido essa a razão de a comissão regional haver escolhido passar a mensagem do programa esse ano, dentre outras ações, por meio de um concurso de poesias”, registrou a magistrada.

O período de inscrições ocorreu de 11 a 25 de julho de 2022. Ao submeter o texto, o(a) participante ficou ciente da autorização do uso de sua imagem e da concessão dos direitos autorais para eventuais publicações, bem como de seu trabalho. 

Julgamento

Os trabalhos inscritos foram avaliados, inicialmente, pela comissão julgadora escolhida pela Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTI). No período de 26 de julho a 10 de agosto, a comissão selecionou os cinco trabalhos finalistas, observando os requisitos de avaliação. Uma vez selecionados, os trabalhos finalistas agora são submetidos a voto popular.

Premiação

A premiação, seguirá a ordem de classificação e compreenderá as seguintes bonificações:

1º lugar: R$ 1.000,00 ( hum mil reais), utilização do trabalho vencedor na Campanha de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem pelos canais oficiais de divulgação do TRT-7, além de certificado e kits do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem; 

2º lugar: R$ 1.000,00 ( hum mil reais), além de certificado e kits do PCTI;

3º lugar: um tablet, além de certificado e kits do PCTI;

4º e 5º lugares: kits do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, além de certificado.

O anúncio dos(as) vencedores(as) e a entrega da premiação ocorrerão em sessão solene do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-7), oportunamente publicados na página eletrônica do órgão, assim como nas suas redes sociais. Todos os trabalhos finalistas poderão ser utilizados em ações do PCTI.

“O Concurso de poesias trouxe o engajamento de servidores(as), estagiários(as), magistrados(as) e de estudantes em geral que assim se tornam multiplicadores(as) da mensagem que ensejou a criação do programa”, concluiu a magistrada Karla Yacy.

Gestão Regional do Programa de Combate Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

O concurso é uma iniciativa conjunta da Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, sob a supervisão do desembargador do trabalho Paulo Régis Machado Botelho e da juíza do trabalho substituta Karla Yacy Carlos da Silva, com a Presidência do TRT-7, sob a administração da desambargadora do trabalho Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno. O objetivo maior da ação é a conscientização em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do(a) adolescente.