logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Sete personalidades recebem a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do TRT-7

Imagem dos sete agraciados presentes com suas medalhas
Os homenageados após a entrega das comendas

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) entregou, na terça-feira (22/03), a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho a sete personalidades por serviços prestados à sociedade. A Sala de Sessão do Pleno recebeu autoridades, magistrados e servidores extraordinariamente para celebrar aqueles que, devido à pandemia, não puderam comparecer ao evento ocorrido em dezembro do ano passado.

Veja mais fotos aqui.

Imagem da presidente do Tribunal regional do Ceará durante a cerimônia
A presidente do TRT-7 (CE) Regina Gláucia Nepomuceno presidiu a cerimônia de entrega das medalhas

As festividades se iniciaram com a chegada de desembargadores, juízes, procuradores, servidores e agraciados, com familiares e amigos. Mais de 70 pessoas compareceram ao evento. A abertura da solenidade foi marcada pela interpretação de três músicas pelo coral Sétima Voz, do Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho: o Hino Nacional, A Paz e É Preciso Saber Viver.

Imagem da entrega da medalha  ao procurador geral do trabalho
A medalha de Grande -Oficial foi entregue pelo desembargador José Antônio Parente da Silva

A honraria mais elevada foi entregue ao procurador-geral do trabalho, José de Lima Ramos Pereira. Ele recebeu a medalha de Grande-Oficial. Em seu trabalho, que deu continuidade ao Grupo de Trabalho Covid-19 no Ministério Público do Trabalho, o procurador e sua equipe conseguiram manter a produtividade durante o primeiro biênio da pandemia. “É uma medalha que me engrandece bastante”, afirmou sobre o reconhecimento que a honraria representa.

imagem da entrega da medalha ao ex-presidente da amatra sete
A medalha do grau de Comendador foi entregue ao ex-presidente da AMATRA VII pela presidente do TRT-7 Regina Gláucia Nepomuceno

Recebendo a medalha no grau de comendador, o juiz do trabalho substituto e ex-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 7ª Região (Amatra7), Ronaldo Solano Feitosa, declarou se sentir muito honrado em receber a comenda. Segundo ele, durante seu mandato, o relacionamento entre a associação e o TRT-7 se manteve estreito com a busca de soluções para as eventuais diferenças por meio do diálogo. “Isso foi importante para a magistratura, para o Tribunal e para a sociedade como um todo”, disse.

Dando continuidade ao evento, foram entregues as medalhas de Oficial. A vice-procuradora do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Mariana Férrer, o procurador do trabalho João Pedro Passos, a jornalista Sônia Pinheiro e o juiz de direito Manuel Clístenes Gonçalves receberam as comendas.

Imagem da entrega da medalha ao juiz da quinta vara Manuel clístenes gonçalves
O juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza Manuel Clístenes Gonçalves foi condecorado pelo desembargador Durval César de Vasconcelos Maia

O juiz, que trabalha na 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza há 10 anos, ressaltou a importância de projetos em parceria com o TRT-7 para ressocializar jovens infratores. “É uma solução extremamente eficaz, porque muitos deles só precisam de um ‘empurrãozinho’; uma iniciativa de esporte ou emprego já desvia a pessoa da criminalidade”, comentou.

Para finalizar, a servidora do TRT-7 Jennifer Pohling Vidal foi condecorada com a medalha de Cavaleiro. A festividade se encerrou após o coquetel oferecido aos presentes, momento em que os homenageados receberam os cumprimentos.


Comenda
Instituída pelo TRT-7 em 1993, a comenda é entregue a personalidades que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Também podem receber a medalha servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tornado alvo de distinção. A honraria é dividida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.