logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Com apoio do Programa Trabalho Seguro, Curso Técnico em Segurança do Trabalho promove Sipat

O Programa Trabalho Seguro (PTS) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) apoia a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), promovida por alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Joaquim Nogueira, em conjunto com Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Estado de Ceará. Realizado anualmente, o evento acontece de 25 a 27 de novembro de forma híbrida, transmitido pela plataforma Google Meet, e de forma presencial no auditório do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde).

Um dos gestores do Programa Trabalho Seguro no Ceará, desembargador Francisco José Gomes da Silva, será palestrante no evento. Com o tema Reforma Trabalhista: Quais os Impactos para o Trabalhador, nos Quesitos Direito e Ambiente do Trabalho?, o desembargador do TRT/CE tem sua fala programada para as 10h40, do dia 26, no auditório do Sindsaúde. Além da palestra do magistrado, irão ocorrer outras seis palestras abordando temas relacionados à saúde e segurança no trabalho.

O encerramento do Sipat acontece no dia 27 (sábado), data em que é comemorado o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições para o público em geral já estão esgotadas. Foram disponibilizadas 200 vagas.

Trabalho Seguro

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Pnpat) - Programa Trabalho Seguro é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Confira programação completa aqui.