logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Revista de Gestão 2018-2020 do TRT/CE é lançada

A Galeria dos Presidentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) ganhou um novo integrante na última sexta-feira (12/11): o desembargador Plauto Carneiro Porto, que conduziu a instituição no biênio 2018-2020. O evento, que ocorreu no pátio interno da casa-sede do órgão, também contou com o lançamento da Revista de Gestão do período em que o magistrado presidiu o órgão.

Veja mais fotos aqui.

Solenidade de aposição

A cerimônia foi aberta com discurso da desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, presidente do Tribunal. A magistrada atuou na gestão do biênio 2018-2020 como vice-presidente.

“A aposição do retrato de um homem público de excelência como o desembargador Plauto Porto abrilhantará a galeria de ex-presidentes do nosso Tribunal, servindo de inspiração para os que virão. Não se trata apenas do registro de uma fotografia na parede, mas da consolidação do histórico de trabalhos dedicados e corajosos com essa instituição”, disse a desembargadora.

Em seguida, o desembargador Emmanuel Furtado, que foi corregedor do Tribunal na gestão 2018-2020, falou um pouco sobre o período de vivências e trocas. “Durante todo seu período como presidente do Tribunal, presenciei simplicidade e naturalidade. Desembargador Plauto enfrentou a pandemia de covid-19 e se saiu com galhardia e muito êxito”, afirmou o magistrado.

Lançamento da Revista de Gestão

Houve, também, o lançamento da Revista de Gestão do período em que o magistrado presidiu o órgão. A publicação traz, com textos e fotos, vários feitos e ações do Tribunal nos anos da gestão, seja no campo administrativo ou judicial.

“Se o nosso Tribunal hoje ocupa lugar de destaque regional e nacionalmente, é graças ao esforço e ao trabalho de cada um. Agradeço a todos que colaboraram no período em que estive à frente da instituição e a toda a equipe da Divisão de Comunicação Social, por ter selecionado e organizado nossos esforços para que os serviços da Justiça do Trabalho do Ceará fossem de excelência”, declarou o desembargador Plauto Porto.

Ao final, o magistrado recebeu uma medalha e um buquê de flores, em agradecimento aos serviços prestados ao Tribunal. As homenagens foram entregues por Neiara Frota, diretora-geral, e Fernando Freitas, secretário-geral da presidência.

A solenidade contou com a presença de autoridades de diversos órgãos: Ronaldo Feitosa, juiz do trabalho presidente da Amatra7; Paulo Airton Albuquerque Filho, corregedor-geral de Justiça do Ceará; Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano, subprocuradora-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT); Isabel Salustiano Porto, procuradora de justiça do MPCE; e Juliana Sombra Peixoto Garcia e Mariana Férrer, procuradora e vice do MPT/CE, respectivamente.

Leia aqui a versão digital da Revista. (arquivo PDF; tamanho 22,4Mb)