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Campanha do TRT/CE com o time Ceará é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

A ação “Corrida dos Privilégios”, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) em parceria com o Ceará Sporting Club, é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), na categoria Campanha Institucional de Interesse Público. A premiação condecora as melhores ações de comunicação desenvolvidas por órgãos do Sistema de Justiça do Brasil.

Em alusão ao Dia das Crianças, em outubro de 2020, a campanha veiculou o vídeo “Corrida dos Privilégios” nas redes sociais do clube de futebol e da Justiça do Trabalho do Ceará. No filme, uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do Ceará ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil e que deixam marcas para toda a vida. Assista:

O vídeo foi produzido pelos setores de marketing e de serviço social do Ceará, com roteiro escrito pelos servidores Hugo Cardim e Jamille Ipiranga, da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE, e supervisão da juíza Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do órgão.

Concorrem com o TRT/CE na mesma categoria ações do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Os vencedores da premiação serão conhecidos no dia 22 de outubro, durante o II Seminário On-line de Comunicação e Justiça.

PNCJ

Esta é a 19ª edição do PNCJ, que se refere a trabalhos desenvolvidos em 2020 e é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). Ao todo, 209 práticas foram inscritas na premiação, de 39 instituições diferentes, em 13 categorias distintas. Na categoria Campanha Institucional de Interesse Público, foram submetidos 26 trabalhos na competição.

Dos finalistas deste ano, somente o TRT/CE e o Tribunal Superior do Trabalho representam a Justiça Trabalhista. Já as instituições do Sistema de Justiça do Ceará estão representadas também com o Tribunal de Justiça (TJCE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), a Justiça Federal (JFCE) e com a Defensoria Pública (DPCE). O Estado é a segunda unidade da Federação com mais projetos concorrentes, atrás apenas do Distrito Federal, que contabiliza instituições de jurisdição nacional, como o TSE, TST, STJ e a PGR.

Os trabalhos são avaliados por um júri técnico, composto por convidados da imprensa, de agências, docentes e profissionais de outras organizações ligadas à comunicação pública. Os três trabalhos melhor avaliados pelos jurados em cada categoria são anunciados como finalistas. Os vencedores levam um troféu, além de certificados para todos os finalistas.

O FNCJ é uma instituição sem fins lucrativos, composta por profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins. Tem como missão colaborar para a construção de instituições do Sistema de Justiça mais democráticas e efetivas, nas quais a comunicação esteja a serviço do cidadão.

Conheça todos os finalistas do PNCJ aqui.

Campanha premiada

Em janeiro deste ano, a ação “Corrida dos Privilégios” conquistou o primeiro lugar do Samba Digital Awards 2020, na categoria “Ação Social”. A disputa internacional é promovida por agência de marketing esportivo para a América Latina. Já em junho, a campanha foi finalista do Prêmio Máquina do Esporte 2021, na categoria “Marketing de Causa”. A premiação condecora as melhores ações de marketing esportivo do país.