logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE é homenageado com medalha comemorativa aos 130 anos do Ministério Público do Ceará

 

Procurador-geral, Manuel Pinheiro, entregou a comenda à presidente do TRT/CE como reconhecimento pela trajetória de boas relações institucionais entre os dois órgãos.

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) foi uma das instituições homenageadas com a medalha comemorativa aos 130 anos de atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE). A comenda foi entregue nesta segunda-feira (9/8) à presidente do TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro, como reconhecimento pela trajetória de boas relações institucionais entre os dois órgãos.

O aniversário de 130 anos do MP/CE foi celebrado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no dia 16 de junho. O marco inaugural da comemoração realizada é a promulgação da 1ª Constituição Estadual, de 1891, quando são mencionadas, oficialmente, as atribuições dos promotores de Justiça, integrantes fundamentais da instituição.

Entrega do livro "Lauro e os Palhacinhos do Sinal", do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT/CE.

Em razão das medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, a solenidade foi realizada em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do MP/CE no YouTube. Como não houve a possibilidade do comparecimento de representantes de algumas instituições homenageadas, como o TRT/CE, o procurador-geral fez a entrega pessoalmente da medalha e certificado comemorativos.

Por ocasião da visita do procurador-geral de Justiça do Estado ao TRT/CE, a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno mostrou as instalações do Tribunal e do Memorial da Justiça do Trabalho. A presidente também entregou publicações relacionadas aos programas de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, ao Programa Trabalho Seguro e ao Odisseias Literárias como forma de agradecimento.

Por ocasião da visita do procurador-geral de Justiça do Estado ao TRT/CE, a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno mostrou as instalações do Memorial da Justiça do Trabalho