Logo
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Riscos da pandemia para o trabalho infantil é o tema do programa de TV deste domingo (18/10)

b_0_200_16777215_0_0_images_programaJT_trabalho_infantil.jpg

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste domingo (18/10) tem como tema “Os riscos da pandemia para o trabalho infantil”. As convidadas desta edição são Karla Yacy, juíza do trabalho do TRT/CE e gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no Ceará; e Mariana Férrer, procuradora-chefe do Ministério Público do Estado do Ceara (MPT/CE). O programa será exibido na TV Ceará, às 15h do domingo. Na TV Fortaleza, a exibição ocorre nas sextas-feiras, às 15h.

A pandemia do coronavírus tornou ainda mais urgente a necessidade do combate ao trabalho infantil, uma vez que as desigualdades sociais foram ampliadas. Desse modo, o aumento da pobreza no Brasil impacta em especial crianças e adolescentes de famílias vulneráveis.

A Justiça do Trabalho está engajada na luta pela erradicação do trabalho infantil, buscando cumprir o compromisso assumido pelo Brasil diante da comunidade internacional, de extinguir quaisquer formas de trabalho infantil até 2025.

Nesse contexto, afastar a criança do trabalho, assegurando-lhe meios de acesso ao lazer, ao aprendizado de qualidade e à infância plena e feliz, é o principal propósito da Gestão Regional do Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, da Justiça do Trabalho do Ceará.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de entrevista e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista, ao funcionamento da Justiça do Trabalho e ao mercado de trabalho. Há onze anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará

Domingo, às 15h, e quinta-feira, às 17h30

Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza

Sextas-feiras às 15h

Canal: 7.2

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube aqui.