logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE lança perfil oficial na rede social Instagram: @trtceara

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) lança, neste mês de junho, o seu perfil oficial no Instagram. Iniciativa tem o objetivo de ampliar a divulgação de decisões, eventos e ações da Justiça do Trabalho do Ceará. Além do Tribunal Superior do Trabalho (TST), 21 dos 24 TRTs já possuem conta na rede social. Clique aqui para seguir o @trtceara no Instagram.

Instagram é uma rede social on-line de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais nas imagens. A ferramenta foi lançada em outubro de 2010 e rapidamente ganhou popularidade. De acordo com o relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social em parceria com a plataforma Hootsuite, a rede já soma mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

Ainda segundo o relatório, 66% da população brasileira é usuária de redes sociais. O Instagram, que em 2019 possuía 69 milhões de usuários no Brasil, tem o maior índice de engajamento entre as redes sociais no país. 47,1% dos respondentes da Social Media Trends 2018 declararam que o Instagram é sua rede social preferida.

Redes Sociais

O perfil do TRT/CE no Instagram se soma aos demais que a instituição já mantém em outras redes sociais populares. No Twitter, a Justiça do Trabalho cearense está desde outubro de 2009 e conta atualmente com 10,6 mil seguidores. No Facebook, o TRT/CE atua desde 2010. Atualmente tem 13,5 mil seguidores nessa rede.

Já o canal da Justiça do Trabalho do Ceará no Youtube completou 10 anos de existência em maio, com quase 5,2 mil inscritos. Os vídeos publicados pelo TRT/CE nessa rede social atingiram expressivos números nos últimos meses, como 22,4 mil visualizações apenas em março e 2,5 mil horas de exibição apenas em maio. Em 2019, o canal acumulou mais de 14,5 mil horas de exibição de conteúdo.

O TRT/CE também está presente nas plataformas Flickr (compartilhamento de fotos) e SoundCloud (compartilhamento de áudios).

Todos os perfis do TRT/CE nas redes sociais podem ser localizados pelo nome @trtceara e são gerenciados pela equipe da Divisão de Comunicação Social.

Clique aqui para ir ao nosso perfil no Instagram.

Clique aqui para ir ao nosso perfil no Twitter.

Clique aqui para ir ao nosso perfil no Facebook.

Clique aqui para ir ao nosso perfil no Youtube.

Clique aqui para ir ao nosso perfil no Flickr.

Clique aqui para ir ao nosso perfil no SoundCloud.