logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Impacto do coronavírus nas relações trabalhistas é tema do programa de rádio do TRT/CE

Em razão da pandemia do coronavírus, o Governo Federal publicou duas Medidas Provisórias (MP nº 927 e MP nº 936) que impactaram diretamente nas relações trabalhistas entre patrões e empregados. Para ajudar a esclarecer as novas regras, a Justiça do Trabalho do Ceará produziu uma série com dez edições do programa de rádio Minuto do Trabalho tratando do tema. Quem participa para explicar o assunto é o juiz do trabalho Konrad Mota. O Minuto do Trabalho está disponível no canal do TRT/CE na plataforma SoundCloud.

Entre os temas abordados nesta série estão a suspensão ou alteração de contratos de trabalho, férias obrigatórias, depósito de FGTS, redução salarial, teletrabalho, banco de horas, entre outros.

O programa Minuto do Trabalho foi idealizado para o TRT/CE chegar mais perto do trabalhador. De maneira clara e objetiva, convidados esclarecem dúvidas sobre direitos trabalhistas, funcionamento da Justiça do Trabalho e sobre temas correlatos. Nesta nova temporada, o programa foi reformulado e ganhou novas locução e vinheta. Um tema diferente é abordado a cada mês. A produção das pautas e a gravação, em estúdio próprio, são de responsabilidade da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Excepcionalmente, esta edição sobre o coronavírus e as relações trabalhistas foi gravada remotamente, uma vez que magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do Ceará encontram-se em regime de teletrabalho para evitar a propagação da doença.

Veiculação

Por meio de parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Minuto do Trabalho é veiculado na Rádio Terra do Sol. A emissora é transmitida on-line pelo portal da Prefeitura na internet e ao longo do dia nos sete terminais de ônibus da capital (Antônio Bezerra, Papicu, Parangaba, Lagoa, Siqueira, Messejana e Conjunto Ceará), além das estações de BRT. A programação da rádio atinge em média 1,2 milhão de passageiros por dia.

O Minuto do Trabalho também é transmitido pela Rádio FM Dom Bosco 96,1, emissora cearense voltada para programação educativa, cultural, informativa e religiosa.

Ouça aqui a playlist do Minuto do Trabalho sobre o impacto do coronavírus nas relações trabalhistas.