• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Desembargador Judicael Sudário de Pinho falece aos 63 anos

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2020_01_janeiro_2020_judicael2020.jpg

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) comunica o falecimento do desembargador Judicael Sudário de Pinho. Ele morreu aos 63 anos, na manhã desta segunda-feira (20/1), em sua residência, no município do Eusébio. O corpo do desembargador será velado na Sala de Sessões do Pleno do TRT/CE, localizada na sede do órgão, Avenida Santos Dumont, 3.384, Aldeota, Fortaleza, a partir das 13h.

Às 14h30 haverá missa de corpo presente, no TRT/CE. O sepultamento ocorrerá às 16h30, no cemitério Parque da Paz (Av. Juscelino Kubitschek, 4.454, Passaré).

Magistrados e servidores do TRT/CE apresentam à família do desembargador Judicael Sudário de Pinho condolências pelo falecimento do magistrado, que dedicou sua vida à Justiça do Trabalho.

O presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, decretou luto oficial por três dias. O expediente das unidades judiciárias e administrativas da Justiça do Trabalho em Fortaleza e Região Metropolitana será encerrado às 12h desta segunda-feira (20/1). Prazos processuais e audiências não serão afetados.

Trajetória: Natural de Campos Sales, sul do Ceará, Judicael Sudário formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza. Foi mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Atuou como promotor de Justiça e procurador do Estado. Tornou-se membro efetivo da Academia Cearense de Direito do Trabalho em 2001.

Ingressou na Justiça do Trabalho cearense como juiz do trabalho substituto em 1994. Em quase 26 anos de magistratura trabalhista, Judicael Sudário de Pinho atuou em varas da Capital e do Interior do Ceará, tendo passagem por Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte, 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza e Eusébio. Foi promovido a desembargador em setembro de 2019.