logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE reúne-se com OAB/CE e Atrace para discutir melhorias para advogados

No dia 11 de abril, o presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, recebeu membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE) e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace) para discutir melhorias nas condições de trabalho para a advocacia. A reunião ocorreu no Fórum Autran Nunes, no centro de Fortaleza, e fez parte do programa Administração Itinerante, por meio do qual a Presidência do TRT/CE desloca-se mensalmente da sede com o objetivo de aproximar-se das partes, dos jurisdicionados e dos servidores lotados no Fórum.

Na reunião, o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, sugeriu reforma e modernização da estrutura das salas de atendimento no Fórum, de modo a conferir maior conforto aos advogados. De acordo com a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE, Adhara Camilo, há uma dificuldade de acesso às salas dos advogados atualmente. “Caso esse pleito seja deliberado de forma positiva, iremos garantir a otimização dos serviços em um só lugar, mais acessível”, disse a advogada.

O presidente da Atrace, Marcelo Pinheiro, também defendeu a mudança de local de atendimento no Fórum trabalhista. “Uma sala no térreo facilitará o acesso do reclamante, evitando, assim, o laçador/atravessador, que só traz prejuízo ao sistema de advogados”, afirmou.

Em outro ponto da pauta, a OAB/CE requereu a implantação de alvarás eletrônicos no âmbito do TRT/CE, para que advogados não precisem gastar tempo em filas de bancos. Erinaldo Dantas declarou que “a implementação desse benefício vai proporcionar otimização no tempo de trabalho da advocacia, permitindo que advogados, em vez de passar horas em filas de banco, possam se dedicar ao seu trabalho, produzindo mais em prol da sociedade e do seu escritório”.

Fada Madrinha

Na ocasião da reunião, o TRT/CE apresentou seu projeto Fada Madrinha, iniciativa que tem por finalidade promover a inserção de estagiários da Justiça do Trabalho cearense no mercado de trabalho. O programa foi regulamentado no órgão em dezembro de 2018. Atualmente, cerca de 30 jovens que estão encerrando ou já encerraram seus contratos de estágio estão participando de um ciclo de oficinas preparatórias para a fase profissional.

O presidente da OAB/CE mostrou-se entusiasmado com a iniciativa e declarou que vai estudar propostas para efetivar uma parceria com o programa do TRT/CE.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/CE