logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargadora Maria José Girão integra Galeria de Presidentes e lança Revista de Gestão

A desembargadora Maria José Girão é a mais nova integrante da Galeria de Presidentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. A solenidade aposição do retrato da magistrada que presidiu o TRT/CE no biênio 2016-2018 aconteceu nesta terça-feira (6/11), no jardim interno da casa sede do Tribunal. Ela é a 21ª dirigente a fazer parte da Galeria. Logo após o ato de aposição da foto, foi realizado lançamento da Revista de Gestão.

O presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, falou sobre a representação simbólica da Galeria de Presidentes. “É um local que marca o Regional e um espaço bastante visitado pelas pessoas que vêm ao Tribunal e querem conhecer sua história”. Sobre a atuação da desembargadora Maria José Girão na Presidência do órgão, o magistrado ressaltou sua preocupação com a coisa pública e principalmente com questões ligadas à Segurança Institucional. “A segurança atingiu um patamar muito significativo durante a gestão da desembargadora Maria José”, afirmou.

Em sua fala, a desembargadora agradeceu toda a equipe técnica que fez parte de sua administração. “Foram dois anos de muita dedicação. Sou muito grata a todos que fizeram parte da minha gestão. Superamos muitas dificuldades juntos, apesar dos poucos recursos disponíveis no início”. A magistrada falou sobre os avanços conseguidos durante os dois anos que esteve à frente do Regional, como investimentos na área de segurança, realização do concurso público para servidores, conclusão da modernização do Edifício Desembargador Manoel Arízio de Castro e a realização de diversas outras obras nas unidades da Justiça do Trabalho do Ceará de primeiro e segundo graus.

Logo após o ato de aposição da foto, foi realizado lançamento da Revista de Gestão. A publicação traz as principais ações desenvolvidas pelos gestores que estiveram à frente do Regional de junho de 2016 a junho de 2018. Produzida pela Divisão de Comunicação Social, a publicação trata, em 13 capítulos distribuídos em 100 páginas, das principais iniciativas desenvolvidas em prol da Justiça do Trabalho cearense nos últimos dois anos. A revista aborda temas como prestação jurisdicional, segurança institucional, reformas, tecnologia da informação, capacitação e gestão de pessoas.

Currículo - A desembargadora Maria José Girão foi nomeada para o cargo de juiz do trabalho substituto da Justiça do Trabalho do Ceará em 1986 e tomou posse em 9 de junho do mesmo ano. No início da carreira, foi designada para auxiliar em várias juntas de conciliação e julgamento (JCJ), como as localizadas nos municípios cearenses de Fortaleza, Iguatu, Sobral, Crato, e também em São Luís e Imperatriz, no Maranhão.

O então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou, em 7 de junho de 2010, mediante promoção pelo critério de antiguidade, a magistrada para exercer o cargo de desembargadora do TRT/CE. Sua posse ocorreu em 8 de junho de 2010.

A desembargadora Maria José Girão também já exerceu o cargo de corregedora regional do TRT/CE no biênio 2012 a 2014. De junho de 2016 ao mesmo mês de 2018, a magistrada esteve à frente da Presidência da Justiça do Trabalho do Ceará.

Veja mais fotos aqui.

Veja a versão digital da Revista de Gestão aqui.