logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor-geral visita Associação de Catadores do Jangurussu

Na manhã desta quinta-feira (23/8), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Correa, visitou a Associação de Catadores do Jangurussu (Ascajan). Em Fortaleza para realizar correição ordinária no TRT/CE, o ministro foi conhecer o grupo que mantém termo de compromisso com o Tribunal para coletar o material reciclável descartado quinzenalmente pelo órgão. Confira mais fotos aqui.

Na Ascajan, o material recolhido no TRT/CE passa por triagem para separação (entre vidro, papel/papelão, alumínio/metal e plástico/pet), prensagem e, por fim, é vendido a indústrias de reciclagem. A atividade gera renda e emprego a 67 membros da associação.

 

 

O ministro, seus assessores e a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho do Ceará (Ecosétima), Silvana Dias, foram recebidos por Sebastiana do Carmo Alves, coordenadora da Ascajan, e pela assistente social Liana Matos. O grupo visitou as instalações do galpão de separação de resíduos e participou de uma assembleia com os associados presentes.

Para o corregedor, a experiência revela a importância institucional da parceria do TRT/CE com a Ascajan. "Pude identificar que a Justiça do Trabalho do Ceará está comprometida com uma iniciativa de promoção da cidadania de grupos vulnerabilizados por suas situações econômica e social e, sobretudo, que envolve magistrados e servidores no cumprimento da verdadeira vocação da Justiça do Trabalho, que é promover justiça social", declarou o ministro.

No restante da quinta-feira, entre outras atividades correcionais, o ministro participou da gravação do programa de TV do TRT/CE no estúdio próprio da Divisão de Comunicação Social do órgão, visitou as instalações da Biblioteca do Regional e reuniu-se com o presidente e o corregedor-regional da instituição, desembargadores Plauto Porto e Emmanuel Furtado, respectivamente.

 

Agenda de audiências - No dia anterior (22/8), o corregedor-geral dedicou-se a conversar com entidades de classe, advogados, procuradores e partes que agendaram previamente audiências. Foram dez audiências realizadas, nas quais os jurisdicionados puderam tratar de assuntos processuais, administrativos ou de interesse geral.

Encerramento - Para encerrar as atividades correcionais, nesta sexta-feira (24) haverá, às 10h, a leitura da Ata da Correição, na Sala de Sessões do TRT/CE. O documento apresenta os resultados da correição, detalha todos os assuntos que foram apurados durante a visita do ministro e as recomendações que o magistrado julgar necessárias. Antes disso, às 9h, o ministro atenderá a imprensa em uma entrevista coletiva.

Confira galeria de fotos da Correição Ordinária aqui.