Desembargador Francisco José Gomes é agraciado com comenda do TRT do Maranhão
- Página atualizada em 29/05/2018
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará Francisco José Gomes da Silva foi um dos agraciados com a medalha da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Grande Oficial. A honraria é entregue pelo TRT do Maranhão a juristas e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho. A solenidade de entrega da medalha aconteceu em São Luiz, na sexta-feira (25/5). Ao todo, foram condecoradas 32 autoridades.
“A outorga da comenda é uma justa homenagem aos que têm contribuído para o engrandecimento e fortalecimento da Justiça do Trabalho no Maranhão. Os homenageados deste dia estão aqui por mérito. E as minhas palavras a cada um e a todos são de gratidão e de congratulação. Gratidão por nos ajudarem a construir uma Justiça do Trabalho que cada vez mais cumpra com sua missão institucional. E congratulação por este reconhecimento público de sua destacada atuação nesta Justiça especializada. Parabenizo a todos os homenageados”, disse a presidenta do TRT/MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro.
A comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho da 16ª Região foi instituída em 1990 e é entregue a cada dois anos, por ocasião do aniversário de instalação do Tribunal, que completou 29 anos no último sábado (26/5). Os homenageados são indicados pelo Conselho da Ordem, que é composto pelos oito desembargadores do TRT-MA. O Conselho tem como Grã-Mestre a presidenta do TRT-MA. Cada membro do Conselho pode indicar até cinco nomes. A Ordem possui os graus de condecorações Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Com informações e fotos do TRT/MA