• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Trabalho seguro no ambiente rural é o tema do programa de TV desta quarta-feira (19/8)

Nesta quarta-feira (19/8), o Justiça do Trabalho, programa de TV do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, tem como tema a segunda parte do debate sobre o 1º Seminário Regional do Trabalho Seguro no Ambiente Rural, que foi realizado na última quinta-feira (13/8), em Limoeiro do Norte. Os convidados desta edição são o Secretário de Políticas Agrícolas da FETRAECE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura no Estado do Ceará), José Francisco de Almeida Carneiro, e o Auditor Fiscal do Trabalho Carlos Eduardo Barreto Macedo. O programa será exibido na TV Ceará às 19h30. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade.

Este ano, o Programa Trabalho Seguro (PTS), do TRT/CE, está abordando a segurança  do trabalho no meio rural. O empregado rural é toda pessoa que presta serviço assalariado fixo a um empregador rural em prédio rústico ou propriedade rural. O Programa Trabalho Seguro tem como objetivo a formulação e execução de ações voltadas para a prevenção dos acidentes de trabalho.

O Justiça do Trabalho é uma realização do TRT/CE. O Programa tem como objetivo explicar à população os fatos de que trata a Justiça do Trabalho. Os telespectadores podem enviar perguntas e sugerir temas pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br. Além de ser exibido pela TV Ceará (canal 5 em sinal aberto e canal 17 na Net), o programa também é transmitido pela TV Fortaleza (canal 6 na Net) às sextas-feiras, às 14h30.

Assista a edições passadas do programa no nosso canal do Youtube ou em DVDs disponíveis para empréstimo na nossa Biblioteca, que fica no térreo do Anexo 2 (Rua Vicente Leite, 1.281, Aldeota).