logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Núcleos de Cooperação do TJCE e do TRT-CE se reúnem para compartilhar informações

Oito pessoas sentadas numa mesa conversando

O Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniu, na tarde da segunda-feira (8/4), com representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará (TRT-CE). O objetivo do encontro, realizado no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), foi implementar parceria para o compartilhamento de dados processuais.

Segundo o coordenador do NCJ, juiz Luciano Nunes Maia Freire, já está em desenvolvimento acordo de cooperação entre o Judiciário estadual e a Justiça do Trabalho para viabilizar o compartilhamento recíproco de informações referentes a débitos e créditos de pessoas demandadas. “Creio que será uma relevante medida de cooperação que em muito contribuirá para efetividade processual”, destacou o magistrado.

Representando o TRT-CE, estiveram presentes Mauro Elvas Falcão Carneiro, juiz coordenador da Secretaria de Execuções Unificas, Leilões e Alienações Judiciais (Seulaj),
Adalberto Ellery Barreira Neto, juiz de cooperação do órgão, e Liliana Araripe, servidora da Secretaria-Geral Judiciária.

Também participaram pelo TJCE os juízes Agenor Studart Neto, Rhaila Carvalho Said, Dayana Cláudia Tavares Barros de Castro e Fabiana Silva Félix da Rocha, que integram o Núcleo de Cooperação Judiciária, além do juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Rômulo Veras, da secretária de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal, Denise Norões, e do servidor Marcelo Braga, do Núcleo de Apoio às Comissões do TJCE.

Instituído em fevereiro de 2021, o NCJ tem como atribuições a identificação de soluções para os problemas que possam surgir no processamento de pedido de cooperação judiciária; fornecer informações necessárias a permitir a elaboração eficaz de pedido de cooperação judiciária, bem como estabelecer contatos diretos entre os diversos órgãos e juízes; entre outras funções. Os trabalhos são supervisionados pelo desembargador Everardo Lucena Segundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TJCE
Foto: J.P. Oliveira