logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT do Ceará compartilha rotinas de sistema e trabalho com o TRT do Amazonas/Roraima

Foto dos participantes do curso na secretaria de orçamento e finanças. Os servidores do TRT do Ceará e do Amazonas estão em pé, sorridentes e alguns usam crachá. Há 7 homens e uma mulher.
Equipes dos TRT's do Ceará (TRT-7) e Amazonas/Roraima (TRT-11)

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-AM/RR) realizaram visita técnica, no período de 18 a 23 de março, ao TRT do Ceará com o intuito de obter informações sobre o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária da Justiça do Trabalho (Sigeo-JT). A equipe do TRT amazonense visa implantar o sistema referente a diárias e passagens em seu Regional, dentre outras rotinas de trabalho.

O secretário de Orçamento e Finanças do TRT-CE, Fabiano Rego, e a coordenadora da Seção de Diárias e Passagens, Ana Cristina Magalhães Nunes, compartilharam experiências com cinco servidores do TRT-11. Também estiveram presentes na formação outros serventuários do TRT cearense. Os temas abordados nos encontros foram Sistema Sigeo, fluxo do processo de concessão de diárias e passagens, normativos correlatos e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Foto de um momento da reunião na SOF. Os servidores estão sentados, em que um deles (de camisa verde,crachá e óculos) está falando. Os outros estão sentados ao redor da mesa e em poltronas ouvindo o servidor falar. O ambiente inclui duas salas com divisória de vidro entre elas, sendo que eles estão ocupando a sala anterior. Na segunda sala, que só tem um funcionário tirando xerox, há um quadro com figuras geométricas coloridas que se destaca
Reunião ocorreu na Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), no TRT-CE

A capacitação teve o objetivo de repassar a sistemática adotada no TRT-CE, o fluxo de diárias, passagens e reembolsos de despesas com transporte e as configurações utilizadas em cada tarefa. Também foram repassados os relatórios gerenciais e demais configurações técnicas realizadas no sistema da Justiça Trabalhista cearense. 

Fabiano destacou que, de forma geral, foram transmitidos conhecimentos para a recente equipe estruturada no TRT-11. “A visita dos servidores do TRT da 11ª Região nos proporcionou trocar experiências acerca das rotinas de trabalho, bem como o compartilhamento de aprendizagem, enriquecida pelas peculiaridades regionais, com vista à melhoria de procedimentos internos”, pontuou o gestor.

A depender da implantação do sistema no TRT-AM/RR, a Administração do Regional visitante vai avaliar a possibilidade de uma nova visita técnica ao TRT cearense ainda este ano.