Desembargador do TRT-CE Paulo Régis Botelho toma posse na nova diretoria da ABDT
- Página atualizada em 07/03/2024
O diretor da Escola Judicial do TRT do Ceará, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, tomará posse na nova diretoria da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) em 19 de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O magistrado cearense será empossado no cargo de diretor de Relações Institucionais da Academia, com atuação no biênio 2024-2026. A posse da nova diretoria ocorrerá às 16h, no auditório Mozart Victor Russomano do TST, em Brasília (DF). A ABDT terá como presidente o ministro do TST Alexandre de Souza Agra Belmonte.
O evento contará com uma palestra de abertura, com o tema “Competência do STF e da Justiça do Trabalho”, a ser ministrada pelo Diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (SP) Oscar Vilhena Vieira. Na sequência, haverá o lançamento dos livros ”Dano Extrapatrimonial e outros estudos” (em homenagem ao ministro Alexandre Agra Belmonte) e “Estudos contemporâneos trabalhistas" (em homenagem ao ministro Sérgio Pinto Martins).
Além do desembargador Paulo Régis Machado como diretor de relações institucionais, serão empossados mais 10 acadêmicos nos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, eventos, publicações científicas, divulgação institucional, relações internacionais, tecnologia e assuntos legislativos.
Academia Brasileira de Direito do Trabalho
A Academia tem como objetivos: o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista, e a publicação de estudos. A Academia possui 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A Cadeira nº 1 é ocupada, em definitivo, pelo acadêmico Arnaldo Lopes Süssekind.
Simbolicamente, atribui-se aos acadêmicos a condição de “imortais”, tendo em vista a sagrada missão que lhes cabe de garantir a perenidade das instituições jurídico-trabalhistas.
Com informações do site da Academia Brasileira de Direito do Trabalho