Escola Judicial promoveu curso sobre racismo institucional e Sistema de Justiça brasileiro
- Página atualizada em 05/03/2024
O tema do racismo institucional foi abordado em capacitação promovida pela Escola Judicial da Justiça do Trabalho do Ceará, no mês de fevereiro. A exposição foi ministrada pela servidora do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Raquel Leite da Silva Santana. O treinamento ocorreu de forma presencial na sala da Escola Judicial e teve como público-alvo magistrados e servidores do TRT do Ceará.
Estiveram presentes à formação as magistradas Laura Anísia Moreira, Rossana Tália Modesto e Daniela Pinheiro, coordenadora pedagógica e conselheiras da Escola Judicial, respectivamente, além do juiz Lucivaldo Muniz Feitosa e servidores de diversos setores do TRT do Ceará.
Assista abaixo à videorreportagem produzida sobre o evento:
Agenda 2030 da ONU
O evento está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU):
- N. 4: “Educação de Qualidade; N. 6: “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”; N. 8: “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”; N. 10: “Redução das Desigualdades” e N. 17: “Parcerias e Meios de Implementação”.