TRT/CE realiza balanço de atividades na área de gestão ambiental
- Página atualizada em 17/03/2020
A Comissão de Gestão Ambiental (Ecosétima) realizou esta semana o segundo balanço anual atividades das desenvolvidas com o objetivo incluir ações sustentáveis socioambientalmente nas rotinas de trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). O trabalho foi apresentado à administração do Tribunal e tem como objetivo ajustar estratégias utilizadas para familiarizar magistrados e servidores com temas como a sustentabilidade e planejar novas ações.
Desde maio, um grupo de magistrados e servidores ligados à Ecosétima tem percorrido unidades judiciárias localizadas fora da capital para debater assuntos como o descarte adequado de resíduos sólidos produzidos no trabalho, a substituição de copos descartáveis por canecas de porcelana e economia de energia. Já receberam a visita as Varas de Caucaia, Pacajus, Maracanaú, Baturité, Quixadá, Limoeiro do Norte, Crateús, Tianguá, Sobral e Posto Avançado de Aracati.
Também foi debatida durante a reunião a execução de projetos como a possível arborização do entorno de unidades judiciárias, a participação da Comissão do TRT/CE em um ciclo de webpalestras utilizado para compartilhar experiências na área entre os regionais trabalhistas do Brasil e o papel do Tribunal no Fórum Lixo e Cidadania, que reúne outros órgãos públicos.