TRT/CE realiza palestra em penitenciária feminina
- Página atualizada em 17/03/2020
As detentas do Instituto Penal Auri Moura Costa receberam na segunda-feira (24/10) a visita de uma equipe de servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Foi realizada a apresentação de vídeos, palestras e debates sobre responsabilidade socioambiental e a importância da leitura. As atividades integram a programação para Semana Nacional do Livro, parceria da Biblioteca com a Comissão de Gestão Socioambiental (Ecosétima).
A Justiça do Trabalho do Ceará doou à biblioteca do instituto aproximadamente 164 livros (divididos em dois lotes) arrecadados entre magistrados e servidores. Entre as obras estavam enciclopédias de conhecimentos gerais, livros de literatura, livros da área de ciências humanas, sobre saúde e direitos do cidadão, além de revistas e livros infantis.
Outra publicação distribuída entre as detentas foi "A cartilha da mulher presa". Ela foi elaborada por juízas criminais e de execução penal de diversas varas criminais brasileiras e publicada pelo Conselho Nacional de Justiça em junho de 2010. No documento é possível encontrar informações sobre direitos e deveres das mulheres presas, dicas de saúde e endereços e telefones de defensoras públicas do país.
Agenda: Na quarta-feira, a Biblioteca e a Ecosétima voltam a realizar atividades lúdicas e palestra sobre a importância da leitura. Desta vez, o evento será realizado no 4º andar do Anexo 2 do TRT/CE, às 13h e destinados a servidores e magistrados.
*** Atualizado às 13h15 - 25/10/2011