logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Vice-presidente do TRT-CE participa de reunião no Ministério do Trabalho e Emprego

Vista superior de uma reunião de trabalho em um ambiente corporativo. Homens de terno analisam documentos sobre uma mesa escura, onde também se vê um calendário de mesa e copos de água. Em primeiro plano, um homem de paletó azul manuseia um celular sobre a mesa. O cenário é composto por painéis de madeira e luz clara de escritório.
Reunião ocorreu da sede do Ministério, em Brasília

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), desembargador Francisco José Gomes da Silva, participou, na última terça-feira (16/12), de reunião no Gabinete do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em Brasília (DF).

O encontro teve como pauta o debate sobre acidentes de trabalho fatais ocorridos na atividade de extração da carnaúba, tema de grande relevância social e econômica para o estado do Ceará. Durante a reunião, foram abordados aspectos relacionados à prevenção de acidentes, à fiscalização das condições de trabalho e à atuação integrada dos órgãos públicos no enfrentamento da problemática - a qual já vinha, inclusive, sendo enfrentada recorrentemente pelo desembargador Francisco José em suas ações como gestor regional do Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante.

Grupo de autoridades reunido em torno de uma mesa de reunião preta em um escritório formal. À esquerda, um homem de terno gesticula enquanto fala com os demais participantes, que o escutam atentamente. Ao fundo, destaca-se a bandeira do Brasil entre persianas verticais. Sobre a mesa, há papéis, garrafas de água e pequenas xícaras de café.
Desembargador Francisco José coordena a pauta do enfrentamento ao trabalho escravo no âmbito do TRT-CE

Além do magistrado cearense e do ministro Luiz Marinho, participaram da reunião o Procurador Geral do Trabalho (PGT) Gláucio Araújo de Oliveira, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, entre eles o assessor especial Raimundo Silva, o chefe de gabinete André Segantin Luiz, o consultor jurídico Ricardo Augusto Panquestor Nogueira e o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão de Mello, além do jurista e advogado Roberto de Figueiredo Caldas.

A participação do TRT-CE reforça o compromisso da Justiça do Trabalho com a promoção do trabalho decente, a proteção da vida dos trabalhadores e o fortalecimento do diálogo institucional na busca por soluções efetivas para a redução de acidentes de trabalho.

Foto oficial de sete pessoas posando de pé em um gabinete. O grupo, composto por seis homens em trajes formais e uma mulher de blusa listrada, está alinhado à frente de uma mesa de madeira. Na parede de fundo, aparecem um mapa do Brasil e o retrato oficial do Presidente da República. O clima é de cordialidade e parceria institucional.
Autoridades presentes na reunião