logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Sindicato da Panificação e TRT-CE discutem ações para combater trabalho escravo no setor

três homens em pé posam para foto ao lado de uma estátua de santo
Desembargador Francisco José (ao centro) com os dirigentes do Sindipan-CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) recebeu, no dia 20 de março, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Panificação, Confeitaria e Massas do Ceará (Sindipan-CE) para tratar de parcerias no combate ao trabalho escravo e na proteção ao trabalhador do migrante.

O desembargador Francisco José Gomes da Silva, vice-presidente do TRT-CE e gestor regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, recebeu o presidente do Sindipan-CE, Carlos Alberto Lindolfo de Lima, e o vice-presidente, José Evanildo Ferreira Alves, em seu gabinete.

Durante a reunião, os representantes do sindicato solicitaram o apoio do TRT-CE para a segunda ação social promovida pelo sindicato, que será realizada no dia 21 de junho, na Rua Graça Aranha, 359, Barra do Ceará. Além disso, foi discutida a possibilidade de colaboração em causas relacionadas ao combate ao trabalho escravo no setor.

“O Sindipan-CE, entidade que representa os interesses dos panificadores cearenses, busca fortalecer a segurança jurídica e o apoio aos seus associados, promovendo a qualidade e eficiência na panificação. A parceria com o TRT-CE visa ampliar o alcance das ações de combate ao trabalho escravo e garantir a proteção dos direitos dos trabalhadores do setor, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria”, declarou o presidente da entidade.