Sindicato da Panificação e TRT-CE discutem ações para combater trabalho escravo no setor
- Página atualizada em 26/03/2025
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) recebeu, no dia 20 de março, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Panificação, Confeitaria e Massas do Ceará (Sindipan-CE) para tratar de parcerias no combate ao trabalho escravo e na proteção ao trabalhador do migrante.
O desembargador Francisco José Gomes da Silva, vice-presidente do TRT-CE e gestor regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, recebeu o presidente do Sindipan-CE, Carlos Alberto Lindolfo de Lima, e o vice-presidente, José Evanildo Ferreira Alves, em seu gabinete.
Durante a reunião, os representantes do sindicato solicitaram o apoio do TRT-CE para a segunda ação social promovida pelo sindicato, que será realizada no dia 21 de junho, na Rua Graça Aranha, 359, Barra do Ceará. Além disso, foi discutida a possibilidade de colaboração em causas relacionadas ao combate ao trabalho escravo no setor.
“O Sindipan-CE, entidade que representa os interesses dos panificadores cearenses, busca fortalecer a segurança jurídica e o apoio aos seus associados, promovendo a qualidade e eficiência na panificação. A parceria com o TRT-CE visa ampliar o alcance das ações de combate ao trabalho escravo e garantir a proteção dos direitos dos trabalhadores do setor, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria”, declarou o presidente da entidade.







