logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7

Ejud7 promove Encontro de Assessores do TRT-7

A Escola Judicial do TRT da 7ª Região (EJUD7) promove o Encontro de Assessores de Gabinetes do TRT da 7ª Região, no dia 03/12/2026, na modalidade presencial. O evento será realizado na Sala de Aula da Escola Judicial e busca fortalecer a atuação técnica e estratégica das assessorias do Tribunal por meio do compartilhamento de conhecimentos e da modernização de processos de trabalho.

A formação abordará temas centrais para o aprimoramento da gestão de gabinetes no Judiciário Trabalhista, promovendo o debate sobre o compartilhamento de boas práticas e a discussão de metodologias que otimizam a rotina de trabalho. O encontro também trará uma reflexão crítica e prática sobre os desafios e as oportunidades trazidos pelo uso crescente da inteligência artificial no ambiente jurídico e administrativo.

Ao longo de 7 horas-aula de atividades, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências vivenciadas no cotidiano dos gabinetes e alinhar estratégias para o alcance de uma prestação jurisdicional mais célere, eficiente e integrada.

Serviço

Curso/Evento: Encontro de Assessores de Gabinetes do TRT da 7ª Região
Data: 03/12/2026
Horário: 08h às 12h e 13h às 16h
Carga horária: 7 horas-aula
Público-alvo: Assessores de Gabinetes do TRT da 7ª Região
Modalidade: Presencial
Local: Sala de Aula da Escola Judicial

Link de Inscrição: https://ejud.trt7.jus.br/ejud/

Temas Abordados:

Gestão de Gabinete

Compartilhamento de boas práticas

Desafios enfrentados pelo uso de IA